quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Samba e Reggae no tapete























"O samba , o reggae e o futebol são a mesma coisa; tem o mesmo sentimento das raízes africanas".Palavras do rei da reggae music.Bob chegou ao Brasil no ano de 1980 e logo que foi arribando inventou de marcar uma pelada.Chegou às 16h( km 18 da Avenida Sernambetiba) no campo do Sr.Chico Buarque . De um lado Chico , Toquinho, Paulo César Caju , do outro Alceu Valença e mais quatro funcionários da gravadora Ariola.Antes de começar o jogo Bob ganhou uma camisa 10 do Santos e sorriu dizendo que jogava em qualquer posição mas acabou ficando realmente no ataque. O placar foi de 3 a 0 , com um gol de Bob ,um de Chico e o outro de Paulo César. Eis aí em cima algumas fotos do jogo..


No dia de entrevistas da imprensa Bob passa sua mensagem:

P: "Bob, você pode mandar uma mensagem para o povo brasileiro?"
R: "Cara, é fácil perceber que os brasileiros tem ritmo, tem bossa, não apenas no jeito que eles se movimentam e falam, mas no interesse que eles mostram pela música, em todas as manifestações musicais. Eu gostaria muito de ter a oportunidade de um dia ter uma relação profunda com os brasileiros. Eu acabei de passar apenas 2 dias aqui, mas tenho curtido muito todo o tempo que passei, e tive a chance de conhecer músicos que fazem um bom trabalho, como Gilberto Gil. Eu joguei um pouco de futebol e vou voltar em setembro para jogar aqui e para ficar mas próximo das pessoas."
Pena que no mês de setembro ,desse mesmo ano, durante um show em Nova York, Bob passou mal.Na manhã seguinte, em 21 de setembro de 1980, correndo no Central Park entrou em sícope com a constatação de um tumor cerebral.
Depois de longa estadia hospitalar os médicos chegaram a conclusão que ele teria no máximo um mês de vida vindo a falecer no dia 11 de maio de 1981.

Foi um grande jogo,com certeza.

Ademã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.